“A angústia e o estranho” – lançamento de livro

O psicanalista Marlos Terêncio está lançando seu segundo livro, “A angústia e o estranho: um estudo psicanalítico em diálogo com a ficção horror” (Editora Appris, 2022).

A angústia é um afeto que toma cada vez mais destaque na atualidade, sendo necessário desenvolver-se novas trilhas e perspectivas para compreendê-la. Essa é aposta do livro. A obra objetiva refletir sobre o fenômeno da angústia na clínica psicanalítica contemporânea a partir do diálogo com as artes e a mitologia, com foco especial para a ficção de horror na literatura e no cinema, sendo o fio condutor da discussão o texto “O estranho” (Das Unheimliche, 1919) de Sigmund Freud.

Profissionais, estudiosos e interessados na clínica psicanalítica freudiana e lacaniana serão apresentados a perspectivas para a compreensão do tema da angústia originadas do diálogo com a ficção de horror. Da mesma forma, interessados por literatura e cinema encontrarão possibilidades fecundas de leitura – porquanto inspiradas pelo contato com a psicanálise – em relação a obras clássicas da ficção fantástica e de horror e à estética desses gêneros.

O livro tem prefácio da Profa. Dra. Sonia Leite (Membro do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise, Seção RJ. Editora da Revista Latinoamericana em Psicopatologia Fundamental na Seção Artes, Literatura e Cultura).

Saiba mais sobre o livro no site da editora.

Por tempo limitado, é possível adquirir o livro com desconto, usando o cupom ANG20 no campo “vale desconto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.